AlgarveVegan.com   

Efemérides


24 abril Dia Mundial do Animal de Laboratório
1 outubro Dia Mundial do Vegetarianismo
2 outubro Dia Mundial dos Animais de Quinta
4 outubro Dia Mundial dos Animais
1 novembro Dia Mundial do Veganismo
10 dezembro Dia Internacional dos Direitos dos Animais

Dia Mundial do Animal de Laboratório
24 abril

A data foi criada em 1979 pela Sociedade Nacional Anti-Vivissecção (National Anti-Vivisection Society, NAVS), com o objetivo de apelar à utilização de animais em testes de laboratório, vítimas de torturas arcaicas para alcançar fins comerciais, industriais, científicos e académicos.

voltar ao topo


Dia Mundial do Vegetarianismo
1 outubro

Esta data ficou estabelecida em 1977 pela Sociedade Vegetariana Norte Americana.

voltar ao topo


Dia Mundial dos Animais de Quinta
2 outubro

Foi escolhido o dia 2 de outubro em honra de Mahatma Ghandi, falecido neste dia, que acreditava que todos os seres, do maior aos mais pequeno, deviam ser tratados com respeito, por igual. Divulgar as torturas a que estes animais são sujeitos e defender o seu direito à vida é o mote desta data.

voltar ao topo


Dia Mundial dos Animais
4 outubro

Este dia é celebrado em vários países e foi instituído em 1931, numa convenção em Florença, tendo também em conta o facto do dia 4 de outubro ser o dia de São Francisco de Assis - o santo padroeiro dos animais.

voltar ao topo


Dia Mundial do Veganismo
1 novembro

A data é conhecida mundialmente como World Vegan Day, tendo sido instituída em 1994 por Louise Wallis, presidente da sociedade vegana do Reino Unido, no ano em que se comemoraram 50 anos da instituição.

voltar ao topo


Dia Internacional dos Direitos dos Animais
10 dezembro

O Dia Internacional dos Direitos Animais (DIDA) ocorre no dia 10 de Dezembro[1] desde 1998 e foi criado pela ONG inglesa Uncaged. A data é uma alusão à ratificação, na ONU, da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1948, e visa chamar atenção para a necessidade de inclusão de todos os animais como sujeitos morais, de direito, capazes de sentir e sofrer.

voltar ao topo


Já conheces o nosso Manifesto? Também podes enviar-nos correções, reparos ou sugestões de melhoria pelo endereço email@algarvevegan.com ou através da nossa Página Facebook.

2018 - Todos os direitos reservados