Algarve Vegan


algarve vegan

Restaurantes, Mercearias, Alojamentos e Outros Estabelecimentos Vegetarianos e Vegan no Algarve.

Página Inicial

Documentários



Eating Animals, 2018

Após ler o livro Eating Animals, a conhecida atriz Nataly Porteman, adepta do vegetarianismo há alguns anos, decidiu produzir e narrar um documentário com o mesmo nome da obra. O filme apresenta as práticas modernas da indústria pecuária para massificar a sua produção e lucros e de como o planeta e os animais estão sofrendo com isso.

Eating our way to extinction, 2018

Este documentário expõe qual é o verdadeiro custo de comer carne e derivados de animais, quer para os animais, para as pessoas e para o meio ambiente.

The Yoyo Effect, 2018

O documentário defende uma dieta livre de crueldade animal para resolver o problema da obesidade.

The game changers, 2018

Este documentário apresenta testemunhos de atletas de alta competição, como o homem mais forte do mundo, para mostrar como uma dieta à base de plantas não só é saudável como é fonte de vitalidade, energia e força.

Dominion, 2018

O filme revela como são explorados os animais da indústria pecuária na Austrália.

Taking note, 2018

Um filme sobre o veganismo no mundo da música e como os artistas procuram influenciar os seus colegas e fãns.

HOPE - What you eat matters, 2018

Um filme que mostra o impacto que as nossas escolhas alimentares têm na saúde, no ambiente e vida dos animais. Tem uma mensagem forte no sentido de convencer que qualquer pessoa pode fazer a diferença.

What the Health, 2017

Dos mesmos produtores que o Cowspiracy, este documentário apresenta a ligação entre uma dieta alimentar que contenha carne, ovos e leite, com o aparecimento de doenças mortais como o cancro e a diabetes.

Inside the Tanks, 2017

Este documentário apresenta a vida que as baleias e os golfinhos têm nos parques aquáticos da Europa, dando oportunidade a todas as partes de apresentarem os seus pontos de vista.

Carnage: Swallowing the Past, 2017

Este filme imagina uma Inglaterra do ano 2067, onde os mais novos sentem nojo de qualquer produto de origem animal e os mais velhos recorrem a serviços de apoio para ultrapassar os sentimentos de culpa que sentem por aquilo que fizeram no passado.

Vegan 2017 - The film, 2017

Um documentário com menos de 50 minutos que faz um apanhado dos acontecimentos políticos, comerciais e sociais com impacto no crescimento do veganismo em 2017. No documentário encontramos dezenas de testemunhos de celebridades como Moby, Miley Cirus, Joaquin Phoenix, Al Gore, Woody Harrelson, Nataly Portman, Pamela Anderson, Arnold Swarzenegger, assim como de atletas, médicos, nutricionistas, ativistas.

Before the Flood, 2016

Um filme protagonizado pelo Leonardo Di Caprio sobre as alterações climáticas e que também relaciona a criação industrial de gado como uma das maiores causas.

Vegan: Everyday Stories, 2016

O documentário retrata o dia-a-dia de pessoas muito diferentes, mas tendo em comum a uma dieta vegan, como um antigo fazendeiro de gado, um atleta e uma criança de 8 anos.

Food Choices, 2016

O filme retrata a jornada de 3 anos do protagonista, para expor a verdade sobre a industria alimentar e o impacto que as nossas escolhas alimentares tem na nossa saúde, na vida de outras espécies e no planeta.

Eating You Alive, 2016

Retrato de como aquilo que as pessoas foram ensinadas a comer as tem levado a sofrer de enfartes, obesidade e doenças mortais como cancro e diabetes.

Swine, 2016

Um pequeno documentário que coloca a nú a utilização de medicamentos na produção de porcos e a sua ineficácia para evitar ou controlar a propagação de doenças.

Demain, 2015

Um grupo de amigos visita vários locais do mundo à procura de soluções para um mundo melhor.

Unity, 2015

Este filme é narrado por 100 celebridades e procura explicar porque é que apesar de milhares de anos de existência e dos avanços na ciência, literatura, tecnologia... os homens continuam a matar-se uns aos outros e à natureza. É considerado uma sequela de Earthlings.

PlantPure Nation, 2015

Uma continuação de Forks over Knifes, onde os protagonistas tentam desenvolver um programa piloto na sua localidade, para demonstrar a força de uma dieta vegetariana.

Dog by Dog: End Puppy Mills Now, 2015

Um filme que mostra em que condições são mantidos os cães de raça utilizados para fazer criação de ninhadas para vender.

Tyke Elephant Outlaw, 2015

Trata a história de Tyke, um elefante de circo que perde o seu temperamento e que, durante um espetáculo, mata o seu treinador e consegue alcançar as ruas da cidade até ser travado a tiro.

Cowspiracy: The Sustainability Secret, 2014

Provavelmente o documentário mais conhecido. Ligação entre aquecimento global e a produção de animais para abate.

Lucent, 2014

Este documentário explora o lado negro da exploração industrial de porcos para alimentação na Austrália. Contém imagens de mais de 50 fábricas e matadouros.

Speciesism: The Movie, 2013

Um jovem decidiu descobrir o que acontece aos animais antes de chegarem ao prato das pessoas e chega à conclusão de que o que se fez aos judeus, perpetua-se com os animais.

The Ghosts in Our Machine, 2013

Premiado documentário em que uma fotógrafa viaja pelo mundo para registar e denunciar as práticas cruéis de fazendas de pele ilegais, laboratórios e outros lugares onde os direitos dos animais não são respeitados.

Live and let Live, 2013

Este documentário examina o relacionamento entre humanos e animais, a história do veganismo e as razões éticas, ambientais e de saúde que levam as pessoas a seguir este caminho.

Blackfish, 2013

O filme conta a história da vida de várias orcas mantidas em parques aquáticos, em especial a de Tilikum, uma orca que foi protagonista de 3 incidentes mortais.

Farm to Fridge, 2011

Pequeno documentário que mostra imagens bastante duras, sobre o funcionamento monstruoso de fábricas e matadouros e aquilo por que têm de passar os "animais de consumo".

The Engine 2 Kitchen Rescue, 2011

Neste filme o protagonista procura orientar duas famílias, que depois de terem visto o Forks over Knifes sentiram a necessidade de adotar uma dieta vegan. O trabalho passa por ajudar a fazer compras, confeccionar refeições, etc.

Forks Over Knives, 2010

Faz a relação entre uma alimentação que tem por base a carne, leite, ovos e derivados, com o aparecimento de doenças mortais como cancro e diabetes.

Vegucated, 2010

Três amantes de carne e queijo concordam em adotar uma dieta vegan por seis semanas e acabam por mudar radicalmente a sua forma de pensar sobre a sua alimentação, ao descobrirem o lado oculto da indústria da carne.

PlanEat, 2010

Cientistas, Ambientalistas, Fazendeiros e Chefs de cozinha, juntam-se neste documentário para chamar a atenção para os benefícios para a saúde e ambiente, de uma dieta que não contenha produtos de origem animal.

The Elephant in the Living Room, 2010

Um documentário que mostra um controverso submundo americano, onde animais selvagens, como grandes felinos, são criados como animais de estimação.

May I Be Frank, 2010

Um documentário sobre um homem com excesso de peso e numa crise de meia idade, que inicia um caminha de mudança de vida quando começa a frequentar um restaurante vegetariano.

Peaceable Kingdom: The Journey Home, 2009

Documentário transformador, com entrevistas e imagens impactantes, da vida emocional e vínculos familiares entre os animais e com os seus fazendeiros.

The Cove, 2009

O filme analisa e questiona a prática de caça aos golfinhos no Japão e foi vencedor do Oscar na categoria de melhor documentário do ano de 2010.

Food, Inc., 2008

O documentário retrata a indústria alimentar americana e o modo de produção dos alimentos, que envolve criar e abater os animais de forma desumana.

The Beautiful Truth, 2008

Um rapaz de 15 anos inicia um estudo sobre alimentação e, após a morte da sua mãe, acaba por descobrir que pode haver uma cura simples para o cancro com base numa dieta vegetariana.

Meat the Truth, 2007

Ligação entre o aquecimento global e a produção de animais para consumo.

Crazy Sexy Cancer, 2007

Um filme protagonizado por Kris Carr e a sua missão de curar-se de um cancro recentemente descoberto.

I Am An Animal: The Story of Ingrid Newkirk and PETA, 2007

Um documentário sobre a fundadora e a mundialmente conhecida organização "PETA: PEOPLE FOR THE ETHICAL TREATMENT OF ANIMALS" que ela fundou.

Fast Food Nation, 2006

Um documentário que mostra tudo o que está por detrás de um hambúrguer vendido num restaurante de fast food, como os seus ingredientes, a crueldade animal e campanhas de marketing, e como essa indústria deteriora a paisagem, a economia, e os valores do trabalho.

Behind the mask, 2006

Um filme sobre ativistas que arriscam tudo, inclusive a própria vida, para salvar animais.

Earthlings, 2005

Narrado pelo Joaquin Phoenix, apresenta a realidade por detrás da produção de carne, leite, vestuário, utilização de animais pela indústria de entretenimento, farmacêutica, beleza.

A carne é fraca, 2004

A carne é fraca é um documentário produzido pelo Instituto Nina Rosa sobre os impactos que o ato de comer carne representa para a saúde humana, para os animais e para o meio-ambiente.

Meet your meat, 2002

É uma curta-metragem que mostra como a indústria trata os animais e o pior que ela pode fazer.

The Witness: Tribe of Heart, 2000

Um documentário em que o protagonista conta como sempre esteve afastado dos animais até um dia ter criado uma relação especial com um gato. A partir daí ganha alento como ativista da causa animal, sobretudo contra o terror da indústria das peles.

A cow at my table, 1998

O filme aborda o conflito entre os defensores de direitos animais e a indústria da carne, e suas respectivas tentativas de influenciar os consumidores.

The Animals Film, 1981

Como os animais têm vindo a ser usados para alimentação, diversão, trabalho, testes clínicos, desporto, etc., e como em oposição a isso surgem movimentos que lutam para que a vida de todos os seres sencientes seja preservada.


Manifesto


O AlgarveVegan.com foi criado com a missão de inspirar e transformar o Algarve na primeira região portuguesa livre de todas as formas de exploração de animais. Com este propósito reunimos uma lista de documentários, livros e publicações, eventos, restaurantes, mercearias, lojas, alojamentos e outros estabelecimentos vegetarianos e vegan a operar no Algarve. Para integrar esta lista os estabelecimentos ou marcas têm de estar já numa transição já próxima de 50%.

Apoiamos o movimento ativista Anonymous for the Voiceless Algarve, a luta pelo encerramento da praça de touros em Albufeira e defendemos a abolição de circos com animais ou quaisquer outros espetáculos, como parques aquáticos que também utilizem animais para entretenimento no Algarve.

Apoiamos a Plataforma e o Movimento Algarve Livre de Petróleo, a Feira do Ambiente e Vegan do Algarve e o projeto Desafio Mês Vegetariano.

Apoiamos a comunidade Ricos Tostões - Moeda Portuguesa Anticrise, que nasceu no Algarve e que dinamiza uma moeda social amiga das pessoas, do comércio de proximidade e das causas sociais.

Apoiamos o trabalho da Associação Vegetariana Portuguesa e do Partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN), em particular do Grupo PAN Algarve e respetivos deputados autárquicos.


Para quaisquer correções, reparos ou sugestões contacta-nos pelo endereço email@algarvevegan.com ou através da nossa Página Facebook.

2018 - Todos os direitos reservados